Composição 1_1
Composição 1_1
Panorama da região de Bauru permite maior flexibilização da quarentena

O governo estadual permitiu que algumas regiões do Estado possam reabrir setores comerciais a partir de segunda-feira, dia 1º. O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes.
Conforme dados de saúde dos departamentos regionais de saúde (DRS), houve classificação das regiões do Estado em cinco fases.
A região de Bauru (incluindo Bariri) está fase 3, juntamente com as regiões de Araraquara, Barretos e Presidente Prudente. Elas poderão flexibilizar mais a quarentena em relação às outras regionais de São Paulo.
A fase 3 permite o funcionamento de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, indústria não essencial e construção civil.
Podem funcionar com restrições bares, restaurantes e similares, comércio, shopping center e salões de beleza. É preciso que as prefeituras publiquem decretos para normatizar a abertura dos estabelecimentos.
Continuam proibidos de funcionar academias, teatros e cinemas e eventos esportivos e de aglomeração de pessoas.
A Grande São Paulo, a Baixada Santista e a Região de Registro estão na fase 1, devendo manter as restrições para abertura comercial e de estabelecimentos de prestação de serviço.
As demais regiões do Estado estão na fase 2, intermediária entre a 1 e a 3.