Composição 1_1
Composição 1_1

Durante a celebração da primeira missa, Padre Igor destacou a importância dos pais Francisco e Terezinha e de Padre Carlos Jr. em sua formação (Divulgação)

Após receber a provisão de Dom Luiz Calos, o novo padre soube que exerceria o ofício de vigário paroquial na São Nicolau de Flüe, São Carlos (Divulgação)

   

O neossacerdote Igor Alexandre da Rocha, 25 anos, presidiu sua primeira missa sábado (6), às 19h, na Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade, comunidade de origem do novo sacerdote.
Ele foi um dos oitos novos padres ordenados pelo bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias, no dia 5 de abril, sexta-feira, na Catedral de São Carlos. Padre Igor vai exercer o ministério como vigário na Paróquia São Nicolau de Flüe, de São Carlos.
A celebração contou com a participação do pároco de Santa Luzia, Padre Carlos Meneses Jr., e de Padre Robson Luiz Caramano de Camargo, que é pároco na São Nicolau de Flüe e recebeu o padre baririense como vigário auxiliar.
A primeira missa de Padre Igor também contou com a presença de seus pais, irmãos, demais familiares, além de grande número de paroquianos. A igreja estava lotada.
As outras duas primeiras missas de padre Igor foram celebradas no domingo (7) na Paróquia de São João Evangelista, em Ibaté (9h30), e na Paróquia de São Nicolau de Flüe (19h).
Ele comentou que as primeiras missas são consideradas pela Igreja Católica como momentos de graça de Deus, por isso, quem participa recebe indulgência plenária (absolvição).

Trajetória

Padre Igor Alexandre da Rocha, nasceu em Bariri, em setembro de 1998. É o terceiro filho do casal Francisco Lourenço da Rocha Neto e Teresinha de Fátima Vicentini da Rocha.
Sua trajetória vocacional ocorreu na Paróquia Santa Luzia de Bariri, onde fez a primeira eucaristia, recebeu o sacramento da Crisma, foi coroinha e acólito.
Como seminarista, atuou nas Paróquias de Santa Madre Carine (São Carlos); São Nicolau de Flüe (São Carlos); e São João Evangelista (Ibaté).
Sua paróquia de síntese, que medeia a estadia no Seminário com a ordenação presbiteral, foi a de São Nicolau.
A formação acadêmica no seminário inclui Filosofia no Instituto de Santo Tomás de Aquino (Infista), em parceria com o Claretiano Centro Universitário; Teologia na PUC de Campinas; e pós-graduação em Aconselhamento e Psicologia Pastoral, na Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni).
O lema da ordenação presbiteral de padre Igor foi “Antes de te formar no ventre, eu o escolhi” (JR 1,5)