Slider

Outra medida é a fiscalização pelas ruas do município – Foto: Divulgação

O lockdown em Bariri começa oficialmente às 6h desta sexta-feira (12). Para controlar a entrada e saída de pessoas, a prefeitura fará barreira sanitária em duas entradas da cidade.
A medida foi anunciada em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11) na Câmara Municiipal.
Segundo o prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), os trevos de acesso ao Lago Municipal e ao Portal Mário Fava estarão fechados nos dias em que vigorar o lockdown.
Já os trevos de acesso à Avenida Perimetral Domingos Antonio Fortunato e Vice-prefeito Sérgio Forcin (acesso a Boraceia) terão equipes medindo a temperatura das pessoas, verificando a placa de veículos e questionando o motivo de entrada e saída do município.
A parte de fiscalização pelas ruas da cidade contará com servidores da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A diretora municipal de Finanças, Natalia Regiane Sisto Moreira, explicou que haverá duas bases para denúncia: na prefeitura, pelo telefone 3662-9200, e na Vigilância Sanitária, telefone 3662-8500. Outro telefone para denúncia é o (14) 98208-1837.
Nesta quinta-feira o setor realizou 216 orientações e recebeu cinco denúncias. Duas delas (academia e supermercado) foram convertidas em autuações. As outras três, sobre possível descumprimento do decreto que determina o lockdown, serão verificadas a partir da vigência das medidas restritivas.

Óbitos

O gestor geral da Santa Casa, Mozart Marciano, comentou na coletiva à imprensa que nas últimas 24 horas houve quatro óbitos no hospital relacionados ao novo coronavírus.
Dos sete leitos de UTI destinados à Covid-19, seis estavam ocupados.
Dos leitos de enfermaria, todos os 28 existentes estavam ocupados. No início deste ano eram oito leitos na Santa Casa.