
O projeto foi votado na sessão de segunda-feira, 18 – Foto: Robertinho Coletta/Candeia
Por cinco votos a quatro, a Câmara de Vereadores de Bariri rejeitou projeto de resolução 02/2019, que previa a realização de sessões semanais do Legislativo. Para tanto, era necessário alterar o artigo 104 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
A proposta de autoria de quatro vereadores – Vagner Mateus Ferreira (PSD), Armando Perazzelli (PV), Luís Carlos de Paula (MDB) e Francisco Leandro Gonzalez (PPS – ainda alterava o horário de início da sessão de 20 para às 19h.
O projeto foi votado na sessão de segunda-feira, 18, e dividiu os vereadores. A votação indicou empate de quatro votos a quatro. Foi preciso que o presidente da Casa, Ricardo Prearo (DEM) desse o voto de Minerva, rejeitando a matéria.
Na justificativa, os autores alegaram que, sendo os encontros semanais, o Legislativo teria mais tempo para apreciar e deliberar sobre as proposituras apresentadas. Segundo eles, atualmente o tempo é insuficiente para o debate público.
Em relação, ao horário da sessão, para os autores o início às 20h é muito tarde e prejudica a população que quer acompanhar os trabalhos legislativos.Com a rejeição ao projeto, a frequência e início das sessões ordinárias permanecem inalterados.
O Jornal Candeia transmitiu a sessão camarária na íntegra através de sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/JornalCandeia/videos/580167765802026/?t=3
























