
Foto Arquivo/Candeia
O Candeia recebeu vídeo de uma paciente chamada Andreia em que ela reclama que foi transportada de ambulância do município de Bariri para realização de exame no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Botucatu. No entanto, ela deveria fazer exame no AME de Bauru.
Segundo ela, houve falta de atenção no agendamento e que tal prática está acontecendo com frequência em Bariri.
Ao jornal, a diretora municipal de Saúde, Myrella Soares da Silva, confirma o equívoco no agendamento da ambulância. Diz que a agenda externa foi feita por outro hospital e que existem várias unidades referenciadas na prestação de serviços em saúde.
Myrella acredita que o erro possa ter ocorrido porque a maior referência em exames de especialidades para pacientes de Bariri é o AME de Botucatu.
Em relação à paciente que gravou o vídeo, a diretora informa que prontamente ela foi transportada a Bauru onde fez um dos exames. Por conta do equívoco no transporte, o outro exame foi reagendado.
Pretende reforçar orientações com equipes de agendamento e transporte e também com motoristas.
Afirma que a população deve sempre conferir com motoristas qual o destino correto. Outra proposta da pasta é confeccionar placas e colocar nos veículos com identificação do destino para a realização de procedimentos de saúde.
























