Composição 1_1
Composição 1_1

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bariri (Foto Arquivo)

Um adolescente, aluno especial de escola municipal de Bariri, entrou na unidade de ensino por volta das 15h30 de segunda-feira (10) portando uma faca. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bariri.

Ele frequenta o colégio das 13h às 15h por determinação judicial. Retornou meia hora depois, empurrou o portão e com a faca em mãos passou a repetir o nome de uma funcionária.

Ao perceber a presença do adolescente, ela se evadiu e se trancou numa sala da escola.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e desarmou o aluno. Em seguida, foi encaminhado para atendimento médico e foi medicado, já que se encontrava muito agitado.

A equipe escolar relata que o estudante não costuma apresentar problemas de comportamento e que deve ter retornado à escola por causa da divulgação de áudio e prints sobre possíveis ameaças a unidades de ensino de Bariri.

Responsável pelo adolescente foi orientada a não encaminhar mais ele ao colégio até que o Juizado da Infância e Juventude tome conhecimento do caso.

Os nomes dos envolvidos e da escola estão sendo mantidos em sigilo devido às novas normas de cobertura pela imprensa de ataques para evitar efeito contágio e também em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).