Slider

Pedrinho pratica vários esportes com os amigos

Os amigos Rildo Tozi e Rafael Romero organizaram em junho do ano passado campanha de arrecadação conhecida como ‘vaquinha on line’, com objetivo de comprar cadeira de rodas esportiva para o amigo Pedro A. Gomes, de 17 anos.
Segundo os organizadores, a iniciativa surgiu após presenciarem as dificuldades encontradas por Pedrinho de praticar esportes com a cadeira tradicional que possui. O equipamento também permitirá ao estudante melhor locomoção no dia-a-dia.
Rafael informa que a arrecadação foi de R$ 3 mil, com os quais foi possível comprar a cadeira de rodas desportiva com desconto e também raiamento especial. “Além da vaquinha on line, conseguimos contribuições no comércio e na cidade em geral”, afirma Romero.
Após oito meses de campanha, os amigos realizaram entrega do novo equipamento na sexta-feira, 18, em clima de muita emoção. “Fizemos uma entrega surpresa, com a presença de vários amigos que acompanharam nosso trabalho”, informou.
Romero agradece também aos professores da Escola Ephigênia Mirian Segura Delfino e Murilo J. Silva, que segundo ele também ajudaram na campanha.

Pedrinho

Pedro Gomes tem 17 anos terminou em 2018 o 3º colegial na escola Ephigência Cardoso Machado Fortunato.
Ele perdeu movimento das pernas aos quatro anos, após sofrer câncer na medula, que quase o matou. “Depois do ocorrido aprendi a conviver com essa dificuldade”, enfatizou.
O jovem diz estar feliz com a iniciativa dos amigos. “Eu estou contente pois não tenho condições financeiras de comprar uma cadeira dessas”, afirmou. Segundo ele, além de ajudar no esportes, o novo equipamento deve auxiliá-lo a andar nas ruas também.
Para o futuro, Pedro pretende cursar faculdade de Medicina “e talvez um dia participar de uma paraolimpíada”, finaliza.