Slider

o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações; a estudante de Bariri está entre os 27 vencedores – Foto: Divulgação

Camila Folieni, aluna do Ensino Médio da EE Profª Idalina Vianna Ferro, está entre os vencedores do Programa Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal.
A lista dos 27 alunos vencedores estaduais foi divulgada essa segunda-feira, 7, pelo senador Irajá, presidente do Conselho do Jovem Senador.
Camila e os demais estarão entre os dias 25 e 30 de novembro em Brasília (DF) para representar seus estados e o Distrito Federal no Senado.
Os estudantes foram selecionados por um concurso de redação com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”. Eles atuarão como senadores, propondo projetos de lei e vivenciando as rotinas legislativas.
Este ano, o Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas de ensino médio de todo o país.
A redação de Camila Folçieni, que a colocou entre os 27 vendedores da competição foi intitulada “Cidadãos participativos, direitos ativos”.
O primeiro lugar nacional ficou com o estudante Pedro Henrique de Araujo Silva, de Alagoas, a segunda colocação com o aluno Alan Alves Henrique Ferreira, do Ceará, e o terceiro com Sanna Abigail de Jesus Mello, do Espírito Santo.

Fonte: Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing do Senado Federal