(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Cidade: Santuário inicia Festa da Padroeira com acolhida e missa

28 set, 2026

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida pelo padre Ramon às 18h do domingo, dia 27, e seguiu em carreata até o Santuário, onde foi celebrada missa (Alcir Zago/Candeia)

)

A Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri, deu início no domingo (27) à programação da Festa da Padroeira do Brasil 2026.
Às 18h houve acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no portal de entrada da cidade.
Em seguida, em carreata, a imagem foi conduzida pelo padre Ramon Ramos até o Santuário, onde foi celebrada missa de envio da quermesse e da novena.
Na terça-feira (29), está programada a Apresentação do Trono. Entre os dias 3 e 11 de outubro, será realizada a novena em louvor à padroeira, com a participação de padres e bispos diocesanos. Vale ressaltar que durante a semana, sempre no Santuário, as missas da novena são celebradas às 19h. Nos sábados, domingos e feriado, o horário da celebração é às 18h.
No 4 de outubro, próximo domingo, haverá a peregrinação rumo à Capela de Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Viuval. A saída está marcada para às 6h da manhã, defronte o Santuário. Após a procissão, será celebrada missa na capela do bairro.
O ponto alto da programação religiosa será no dia 12 de outubro, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A agenda começa às 6h, com missa no Santuário. Às 9h, haverá nova celebração, seguida da carreata.
Ao meio-dia, será celebrada uma missa no Santuário. No mesmo horário, está prevista a Celebração da Palavra – Livramento, com Dona Conceição.
Encerrando a programação religiosa, às 16h, será realizada a Missa Solene no Santuário, seguida da procissão.
A programação destaca a participação da comunidade em um dos principais momentos religiosos do calendário da paróquia, reunindo fiéis em preparação para a celebração da padroeira.

Quermesse

No dia 3 de outubro, próximo sábado, tem início a tradicional Quermesse do Santuário, dentro da programação da Festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bariri.
A quermesse se estende por todo o mês de outubro. São nove dias de festa nas barracas montadas ao lado do Santuário: 03 e 04; 10, 11 e 12; 17 e 18; e 24 e 15.
As barracas vão oferecer porções de macarrão; espeto de carne; cafta; polenta, fogazza, pastel, coxinha; e frango e leitoa assados. Há ainda doces e bebidas.
Nos domingos da quermesse e no feriado (12/10), é possível encomendar assados de frango e leitoa para a hora do almoço.
Como sempre ocorre, o palco da quermesse vai receber grandes atrações musicais como Ari Miranda (03/10); Ulisses & Moisés (10/10); João Pedro & Zé Paulo (11); Tributo a Daniel (12); Ricardo & Milton Jr. (17); 3 é De+ (18); e JC 33 (24).
A programação festiva se encerra no dia 1º de novembro, domingo, com almoço por adesão, no salão paroquial, a partir das 11h30. Neste dia, a atração musical será da dupla João Dourado & Amaury.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
09 05 26 Zoomed
09 05 26 Larissa Moraes
21 03 26 Camila Slompo
23 05 2026 Agro Regional
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...