
Vice-prefeito de Boraceia, Ricardinho, esteve em Bauru ao lado da diretora de Educação Aparecida Andréa Herrera e da chefe das unidades de saúde Luciana Giulianelli (Divulgação)
)
Nesta segunda-feira (22) foi inaugurado em Bauru o Centro TEA Paulista — Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência, um importante espaço que irá oferecer atendimento especializado para crianças e pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O local será referência para toda a região de Bauru, ampliando o acesso a serviços especializados e fortalecendo o cuidado, o acolhimento e a inclusão das pessoas com TEA e de suas famílias.
A solenidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Costa. Representando o prefeito Marcos Bilancieri em nome do município, o vice-prefeito José Ricardo Salles, Ricardinho, acompanhou a entrega ao lado da diretora de Educação, Aparecida Andréa Herrera, e da chefe das unidades de saúde, Luciana Giulianelli.
“Quando se cria um espaço como o Centro TEA Paulista, a gente não está falando apenas de atendimento. Estamos falando de escuta, de orientação, de diagnóstico, de cuidado e de esperança para muitas famílias. Ter uma estrutura como essa em Bauru representa um passo importante para que Boracéia e toda a região possam oferecer um olhar mais preparado, mais acolhedor e mais respeitoso às pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, afirma o vice-prefeito.
O Centro TEA Paulista terá capacidade para realizar cerca de 30 mil atendimentos por ano, beneficiando moradores das cidades que formam a regional Bauru. Este é o primeiro centro TEA fora da Capital Paulista.





















