
Estão em poder da Polícia Civil armas, inclusive fuzil da PM que passará por perícia, drogas, balança de precisão e outros objetos para a condução de inquérito
Um homem de 32 anos foi morto na noite desta quinta-feira (13), em Bariri, após um confronto armado com policiais do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante uma operação contra o tráfico de drogas.
Foi a terceira morte em decorrência de uso de arma de fogo neste ano no município.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú (SP), as equipes realizavam uma operação na cidade para averiguar denúncias de que duas casas na Vila São José estariam sendo usadas para o tráfico de drogas.
Ao chegar a uma delas, na Rua José Teixeira de Melo, a equipe encontrou o homem, Lauan Willian de Souza Abuzgaib, portando um revólver. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito “passou a oferecer injusta agressão iminente”, o que resultou em confronto armado com os policiais, por volta das 19h.
Três policiais do Baep efetuaram um total de nove disparos. A vítima foi atingida por seis deles, um na perna, quatro no tórax e um na cabeça.
O homem foi socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa de Bariri, onde a morte foi confirmada.
Na residência onde ocorreu o confronto, os policiais encontraram 4,27 kg de maconha. Também localizaram um revólver com numeração raspada, que estava carregado com cinco munições, sendo quatro intactas e uma já deflagrada.
Além disso, havia R$ 1.254 em dinheiro, duas balanças de precisão e apetrechos para o embalo de drogas. No primeiro endereço vistoriado durante a operação, nada foi localizado.
As armas dos três policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas para perícia. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tráfico de drogas. Um inquérito policial será instaurado, e a versão inicial aponta que os policiais teriam agido em legítima defesa.
Outras mortes
No dia 5 de outubro houve homicídio doloso nas imediações de lanchonete situada no Loteamento Viva Mais, em Bariri.
A confusão e briga generalizadas resultaram na morte de Helton Rodrigues da Silva, 40 anos, e em vários feridos.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu no dia 8 de outubro em uma ocorrência com policiais militares do Baep, em Bariri.
Segundo a corporação, ele fugiu de uma abordagem, apontou uma pistola na direção da equipe e acabou baleado. Apesar de socorrido, não resistiu. O caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial.
O fato ocorreu por volta das 13h15, na Avenida Aquilino Fanton, no Jardim Industrial 2.
Fonte: G1
























