
Plano prevê novas moradias populares e construção de avenida de contorno para desviar o tráfego pesado do centro de Boraceia (Divulgação)
O prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, acompanhado dos vereadores Márcio Martinello, Neto Boesso e Cátia Bilancieri, participou em 1º de outubro de reunião na Casa Civil, em São Paulo, com o secretário Arthur Lima e o assessor especial do governador, Ricardo Molina.
Na ocasião, foi confirmado que o governo estadual irá liberar recursos para a execução do Projeto 50+, que prevê ações de longo prazo para preparar a cidade para os próximos 50 anos. Entre as medidas imediatas estão a construção de moradias populares — 20 já garantidas pelo programa Minha Casa Minha Vida — e a criação de uma nova avenida de contorno, ligando a Rua Terciliano Sgavioli à SP-261, para desviar o tráfego pesado do centro em direção à balsa Boraceia-Itapuí.
O anúncio oficial deve ser feito pelo governador Tarcísio de Freitas em sua próxima visita à região de Bauru. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boraceia)