
Foram 102 km, percorridos a pé em três dias. Foi a 12ª edição de uma caminhada de fé que já se tornou tradição anual entre os romeiros de Itaju e região – Divulgação
Dia 04 de julho, 44 romeiros partiram de Itaju em peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina, localizado no Distrito de Aparecida de Monte Alto, conhecido como Aparecidinha.
Foram 102 km, percorridos a pé em três dias. Foi a 12ª edição de uma caminhada de fé que já se tornou tradição anual entre os romeiros de Itaju e região.
A saída ocorreu na Capela de Nossa Senhora Aparecida do Ruibarbo. Após 32 km, fizeram a primeira parada na cidade de Ibitinga. No segundo dia, percorreram 33 km, passando por Itápolis e chegando até Tapinas, onde pernoitaram. Por fim, no terceiro dia de caminhada, passaram por Agulha, Fernando Prestes e, após 37 km, chegaram ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina.
Missa solene celebrada pelo padre Marceluz Fernandes Gutierrez, da paróquia de São Sebastião de Itaju, encerrou a 12ª romaria de Itaju.
Segundo os participantes, este ano a jornada foi realizada em homenagem a Valdemar do Santos, recentemente falecido e idealizador da caminhada e sempre presente nas peregrinações.
























