Composição 1_1
Composição 1_1

Os blisters não podem ser descartados com medicamentos dentro deles (cápsulas, comprimidos), pois prejudica todo o processo de reciclagem |  Fotos Divulgação

O Setor de Meio Ambiente instalou um ponto para descarte dos blisters, na própria sede, à Avenida General Osório, 331 – Jardim Industrial

O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Bariri lançou campanha de coleta de blisters, as conhecidas cartelas de remédios que são jogadas geralmente no lixo comum, o que não é correto.
Essas cartelas podem ser recicladas e não devem ficar expostas ao meio ambiente, onde podem contaminar e demorar mais de 400 anos para se decompor.
Justamente pensando em garantir melhor destino e sustentabilidade aos materiais, o Setor de Ambiente instalou um ponto para descarte dos blisters, na própria sede, localizada à Avenida General Osório, 331 – Jardim Industrial.
“Basta o cidadão juntar as cartelas vazias e, periodicamente, descartá-las no ponto de coleta que instalamos”, orientou o chefe do Setor de Meio Ambiente, Sincler Policarpo.
Os blisters são embalagens compostas de material plástico (85%), com cavidades para a inserção de comprimidos, selados com material laminado (alumínio – 15%).
Para contribuir com a ação, é necessário descartar os blisters vazios de medicamentos no recipiente identificado, disponível nos Setor de Meio Ambiente. Vale destacar que os blisters não podem ser descartados com medicamentos dentro deles (cápsulas, comprimidos), pois prejudica todo o processo de reciclagem. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bariri)