
Entre as novidades está a obtenção de Auto de Vistoria dos Bombeiros, que permite eventos com até 250 pessoas na sede da Quilombo (Divulgação)
Nesta sexta-feira (14), a Associação Cultural Quilombo de Bariri reinaugura sede própria, com solenidade a partir das 19h. O imóvel está localizado à Avenida Claudionor Barbieri, 1.426.
De acordo com o presidente da Quilombo, Edcarlos Pereira dos Santos, o ato traz novidades como a aprovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que permite a realização de eventos no local, com até 250 pessoas. É a primeira vez que a Quilombo obtém essa aprovação.
Será inaugurada a cozinha, com novos equipamentos, que permitiram, inclusive, a confecção de todos os itens do coquetel que será servido durante a inauguração.
Ainda segundo Edcarlos, a sede vem sendo utilizada em sua totalidade, até a parte dos fundos, com programas, oficinas e reuniões.
Recentemente, a Quilombo recebeu recursos da deputada estadual Thainara Farias (PT) para desenvolvimento do projeto Letramento Racial.
Durante a inauguração, a associação vai lançar a realização de Feira Afro, na Praça da Juventude Prof. Claudinei Assad e no Centro Social Urbano (CSU), que deve durar três dias.