Composição 1_1
Composição 1_1

Ricardo de Santis é um dos 13 selecionados da Diretoria de Ensino de Jaú para participar do programa (Divulgação)

O aluno Ricardo de Santis, 15 anos, da Escola Estadual Professora Idalina Vianna Ferro de Bariri, irá cursar inglês no Canadá. O estudante é um dos 13 selecionados da Diretoria de Ensino de Jaú para participar do maior programa público de intercâmbio já realizado no Brasil.
De acordo com a equipe escolar, isso só foi possível pelo seu desempenho notável no Saresp/2023 e pela sua trajetória na escola pública.
O “Prontos Pro Mundo” oferece aulas intensivas de inglês para 70 mil estudantes da rede estadual de São Paulo e proporciona a 1.000 jovens a oportunidade de viver até um semestre de high school em países de língua inglesa, tudo 100% gratuito.
Os primeiros 500 estudantes classificados vão embarcar em breve para uma temporada de estudos em países de língua inglesa.
Ricardo de Santis é filho de Nivaldo de Santis e Maria Solange de Oliveira. São seus irmãos Rodrigo, Raquel e Anna Beatriz.
Desde cedo, Ricardo se destaca por sua curiosidade e paixão em aprender. Iniciou sua trajetória escolar na Emei Profª Yone Belluzzo Foloni e depois na Escola Municipal Profª Julieta Rago Foloni.
Ao avançar para os anos finais do ensino fundamental, Ricardo matriculou-se na escola Idalina. No final do 9º ano, ao realizar a prova do Saresp/2023, conseguiu um alto desempenho que o classificou para o programa “Prontos Pro Mundo”.
Os alunos selecionados participaram de um curso intensivo de inglês oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Escola de Idiomas Wizard.
Após essa etapa, foram analisados o desempenho acadêmico com uma média igual ou superior a 7,0 nas disciplinas básicas, ter uma frequência escolar igual ou superior a 85% no semestre e ter alcançado uma média igual ou superior a 7,0 no curso de idioma.
Ricardo foi aprovado em todas as etapas com louvor (200º lugar) e agora se prepara para o seu novo desafio: serão três meses no Canadá.
Essa trajetória escolar reflete o crescimento contínuo de Ricardo, que sempre se envolveu em atividades que ampliaram seu aprendizado e seu relacionamento interpessoal.