Slider

Eppendorfs com cocaína foram atirados do carro enquanto motorista tentava fugir da PM – Foto: Robertinho Coletta/ Candeia

A Polícia Militar (PM) de Bariri apreendeu dois adolescentes na tarde de anteontem, dia 3, com eppendorfs contendo cocaína em seu interior.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo Núcleo Habitacional 3, em local conhecido como Florestinha.
Em dado momento notaram que o motorista de um veículo Saveiro de cor preta ficou agitado ao notar a presença da viatura. Os PMs resolveram abordar o condutor, que acelerou o carro e tentou fugir.
O acompanhamento ao Saveiro aconteceu por aproximadamente 15 minutos. Outras viaturas foram chamadas para o apoio. Durante a fuga, objetos eram lançados pelo vidro do veículo.
Policiais que estavam numa das viaturas conseguiram recolher parte da droga atirada do carro – 28 eppendorfs com cocaína, que pesaram 17,8 gramas.
O automóvel foi interceptado na Rua Dorival Braz Arroteia, no Jardim Iguatemi. Algumas pessoas chegaram a hostilizar os PMs durante a ação. Além disso, familiares dos adolescentes foram até a Delegacia de Polícia. Por esse motivo, houve necessidade de solicitação de apoio do Tático Móvel de Jaú.
O condutor do carro tem 17 anos de idade. Ele já estava sendo investigado pela Polícia Civil por envolvimento com a venda de entorpecentes. No banco do passageiro estava uma garota de 15 anos, que foi liberada.
Audiência de custódia seria realizada ontem, dia 4, para que a Justiça determinasse se o adolescente continuaria apreendido ou se responderia em liberdade ao ato infracional.