De 4 a 26 de maio, o Bairro Boa Vista de Bariri promove mais uma edição da festa em louvor à padroeira Santa Rita de Cássia, comemorado oficialmente no dia 22 de maio. A programação prevê atividades religiosas e festivas.
As festividades têm início no dia 4 de maio, sábado, primeiro dia da tradicional quermesse, com bebidas, churrasco, salgados, assados em forno à lenha e doces caseiros. O evento se estende por mais três sábados: 11, 18 e 25 de maio.
Todas as noites de quermesse haverá show musical ao vivo com Benê e Paulinho (dias 4 e 18); Henrique & Marcelo e Banda (dia 11) e Laudecir & Laudenir (dia 25).
A programação se encerra no dia 26 de maio, domingo, a partir das 9h30, com missa solene, seguida de procissão. Após as celebrações, haverá almoço da padroeira, às 11h30. Às 14h, ocorre leilão de gado e prendas. Nesse dia, a atração fica por conta de Ary e Amigos.
Programação religiosa
A programação religiosa da Festa de Santa Rita de Cássia será presidida pelo pároco Marcelo Francelin, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, uma vez que a comunidade pertence a paróquia do Jardim Nova Bariri.
O tríduo à padroeira ocorre nos dias 20, 21 e 22 de maio. De segunda a quarta-feira, na capela do bairro, sempre a partir das 20h. Sacerdotes da Diocese de São Carlos devem participar do tríduo.
No dia 22, quarta-feira, Dia da Padroeira, as celebrações tem início às 20h, com missa solene e bênção das rosas de Santa Rita.
Da redação

























