Slider

Segunda-feira, 30, os setores de Vigilância Epidemiológica e Meio Ambiente da Prefeitura de Bariri encerram a campanha “Recicle e Ajude os Animais”, que teve início no final do mês de julho.
A principal ação consistiu em arrecadar embalagens vazias de alimentos e bebidas Tetra Pak (caixinhas de leite, suco, etc.) para reciclagem. A venda desse material será utilizada na castração dos animais de rua e também de animais pertencentes às famílias de baixa renda do município.
Segundo a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Rosemara Cristina Gonçalves Rodrigues, as embalagens foram entregues em pontos estratégicos: Supermercados Aquilante (Lojas 1, 2 e 3), no Setor de Vigilância Epidemiológica e nas Escolas e Creches Municipais (após o retorno das aulas).
Rosemara acredita que a campanha é uma forma de ajudar na castração dos animais da cidade e também preservar o Meio Ambiente. “As embalagens vazias normalmente são descartadas no lixo comum, porém vemos muitas delas jogadas irregularmente na natureza, o que leva um tempo muito longo para se decomporem, prejudicando o Meio Ambiente”, destaca.

Castração gratuita

Os interessados na castração gratuita devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais do município. Para tanto, devem preencher ficha, termo de autorização cirúrgica e estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação no animal.
A castração será realizada por médico veterinário com registro ativo no respectivo conselho de classe.
Para Rosemara, “a castração dos animais ajuda a evitar a multiplicação do abandono de animais de rua, reduzindo a demarcação, fugas, agressividade, risco de câncer, superpopulação de animais e aumento da sua longevidade”

Pontos de entrega dos recicláveis:

Supermercados Aquilante Loja 1: Av. Dário Foloni, 275 – Vila Americana,
Supermercados Aquilante Loja 2: Avenida Sérgio Furcin nº 72 – Centro – Bariri – SP
Supermercados Aquilante Loja 3: Av. Antônio Neif Júnior, 240 – Jardim Iguatemi
Vigilância Epidemiológica: Rua Campos Sales, 642, Centro.