Composição 1_1
Composição 1_1

Neste final de semana, as três paróquias de Bariri – Nossa Senhora das Dores (centro), Santa Luzia (altos da cidade) e Nossa Senhora Aparecida (Santuário) encerram a Semana Santa com a Vigília Pascal e as celebrações de Páscoa.
Sábado Santo, 16, as comunidades realizam a vigília pascal, que, ritualmente, celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A vigília é tradição no catolicismo e na celebração os fiéis exortam diversas passagem das leituras sagradas e do evangelho, que está adornada pelo cumprimento de todas as profecias de vinda do messias e sua ressurreição dos mortos.
Padre Ériko Nogueira (centro) preside a vigília a partir das 19h; Padre Carlos Menezes Jr. (Santa Luzia), às 19h30; e Padre Leandro Pimental (Santuário), às 20h.
Domingo, 17, as comunidades celebram as missas do Dia de Páscoa em horário regular da paróquia. Na Nossa Senhora das Dores haverá às 8h20 (Santo Expedito); e as 9h30 e 19h na Igreja Matriz.
As missas de Páscoa na comunidade dos altos da cidade ocorrem às 7h na Igreja São José; e as 9h e 18h na Matriz de Santa Luzia.
No Jardim Nova Bariri, a celebrações de Páscoa serão realizadas às 7h30, no Livramento; e as 9h30 e 19h, no Santuário.
Após iniciar o Domingo de Ramos, 10, as três paróquias cumpriram extensa programação com as principais celebrações ligadas à Semana Santa como Via Sacra, Procissão do Encontro e Tríduo Pascal (Ceia do Senhor e Lava-pés; Vigília Eucarística e Paixão e Morte do Senhor).

Após iniciar com o Domingo Ramos, as três paróquias cumpriram extensa programação com as principais celebrações ligadas à Semana Santa.

Da redação