Composição 1_1

As ações tiveram início quarta-feira, no Clube da Melhor Idade, com a participação de alunos da rede municipal e policiais monitores.

De 18 a 25 de setembro, parceria entre a Polícia Militar de Bariri, Setor de Trânsito e Diretoria de Educação da Prefeitura de Bariri realiza a Semana Nacional de Trânsito em Bariri.
Os organizadores escolheram o tema “No trânsito, o sentido é a Vida”, o mesmo recomendado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Entre as ações previstas estão palestras de conscientização, realizadas com a participação de alunos da rede municipal de ensino, no Clube da Melhor Idade.
Desde quarta-feira, 18, as turmas de alunos do Ensino Fundamental II se revezam, pela manhã, às 9h, e à tarde, a partir das 14h, com dinâmicas e a participação de policiais monitores.
Outra atividade é o concurso cultural, aplicado nas escolas de acordo com a faixa etária, através da elaboração de redações e desenhos sobre o tema da campanha.
Entre os alunos das escolas Prof.ª Julieta Rago Foloni, Prof. Euclydes Moreira da Silva, Prof.ª Rosa Benatti e Prof.ª Angela Maria Prearo Fortunato será feito um desenho. Já entre os alunos das escolas Prof.ª Joseane Bianco, Prof. Eurico Acçolini e Prefeito Modesto Masson o concurso será através da confecção de redações também sobre o tema.
O corpo docente de cada escola vai escolher um trabalho de cada faixa etária. Eles estão sendo encaminhados (sem identificação nominal na folha do desenho, apenas o ano/série no verso do mesmo, em envelope lacrado com o nome da escola) para o Setor da Educação.
Coordenada pela diretora da Educação, Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, uma comissão vai escolher dos três melhores trabalhos de cada faixa etária (três do 1º ao 5º ano e três do 6º ao 9º ano), que vão receber uma premiação.

Fotos: Caio Glauco

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri