Composição 1_1

Tubulação corta a Expressa Sul, interligando a rede que passa pelo Jardim Primavera aos Jardins Maria Luiza e Yang – Alcir Zago/Candeia

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba) realizou nesta semana interligação da rede de distribuição de água em dois setores com o objetivo de melhorar a oferta em bairros da cidade.
Houve necessidade de interromper o fornecimento do líquido e interditar o trânsito nos locais. Por causa das obras, o Jardim Primavera, Viva Mais, Yang 1, Yang 2, Jardim Europa, Jardim Lucyla e Athenas ficaram sem água durante boa parte da quarta-feira.
O primeiro serviço foi a ligação da rede que passa pelo Jardim Primavera aos Jardins Maria Luiza e Yang, na Avenida Perimetral Domingos Antonio Fortunato (Expressa Sul), perto da Praça da Juventude (Conjunto Sócio Esportivo “Claudinei Assad”).
Foram utilizados tubos de 6 polegadas, 4 polegadas e 2 polegadas.
Nessa região, residências situadas em pontos mais altos dos Jardins Maria Luiza e Yang sofrem com baixa oferta de água.
Em seguida, a autarquia fez a ligação da rede que passa pelo Jardim Viva Mais ao Jardim Europa. O problema é que o segundo bairro tem escassez de água.
Segundo o superintendente do Saemba, Heliton Albranti, há tempos os moradores desses locais reclamam do problema. Com as obras a expectativa é que aumente a oferta de água.