Slider

Dia 03 de outubro, quinta-feira, tem início a novena em louvor à padroeira da Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri. A celebração se estende até o dia 11 de outubro, sábado.
De acordo com o pároco Marcelo Francelin, as celebrações ocorrem às 19h30, durante a semana, e às 19h, no final de semana, sempre no Santuário. Está prevista a participação da padres da Diocese de São Carlos.
Além da programação religiosa, há a parte festiva e as atividades ocorrem por todo o mês de outubro. O último evento programado será no dia 27 de outubro, domingo, com Almoço da Padroeira, no salão paroquial.
Segundo Padre Marcelo, esse ano o tema da comemoração é “Contigo avançamos rumo ao Céu”. Todas as atividades ocorrem no Santuário, com a participação das demais comunidades que compõem a paróquia.

Dia da Padroeira

Dia 12 de outubro, sábado, feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, as atividades têm início pela manhã, com celebração de missas às 7h30 e às 9h30.
Ainda pela manhã haverá a distribuição do Bolo da Padroeira (R$ 2,50 o pedaço, vendido antecipadamente) e a partir das 11h, a entrega de frango assado, que também deve ser adquirido com antecedência na Secretaria Paroquial.
A partir das 11h, haverá carreata com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade. Logo depois, às 11h30, será rezado o terço com consagração à Nossa Senhora.
A programação do dia 12 de outubro tem continuidade às 18h30, com a celebração de missa solene em ação de graças, seguida de procissão luminosa.

Programação festiva

A principal atração da parte festiva da programação do Santuário é grande quermesse, que esse ano será realizada em frente ao salão paroquial.
Serão seis dias de festa na barraca: sexta-feira (11/10); sábado (5 e 9/10) e domingo (6, 13 e 20/10). Com exceção de domingo, todos os demais dias de quermesse haverá música ao vivo, com artistas locais.
Segundo os organizadores, a praça de alimentação vai contar com cardápio variado.

Almoço da Padroeira

O último evento ligado à Festa de Nossa Senhora Aparecida do Santuário de Bariri será o Almoço da Padroeira, marcado para o dia 27 de outubro, domingo.
A partir das 11h30 será servido cardápio que inclui arroz à grega, arroz branco, salada verde, tabule, farofa fria, macarrão ao sugo e churrasco (três tipos de carne)
A adesão é R$ 30 por pessoa e a venda somente será feita antecipadamente, na secretaria paroquial. Crianças até oito anos acompanhadas não pagam.
Nesse dia não haverá venda de bebidas alcoólicas.