(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

MP investiga contratação de empresa no governo Neto Leoni

16 jul, 2021

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Promotores de Justiça propõem acordo ao ex-prefeito

Os promotores de Justiça Nelson Aparecido Febraio Junior e Gabriela Silva Gonçalves Salvador instauraram inquérito civil no início de junho com o objetivo de investigar a contratação da empresa D.R. Justulin para serviços de limpeza no governo do prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB).
Conforme o documento, ao qual o Candeia teve acesso, antes da notificação do proprietário da empresa e do ex-chefe do Setor de Infraestrutura Márcio Aparecido Alves Júnior, os promotores de Justiça remeteram ao ex-prefeito a possibilidade de celebração de acordo para que colabore com a investigação e indique a conduta dos demais envolvidos.
Caso não haja acordo, todos os investigados serão notificados a apresentarem alegações. O MP cita ainda que o mesmo procedimento será adotado antes da requisição de inquérito policial.
Um vereador encaminhou representação à Promotoria de Justiça apontando suposta fraude no processo licitatório, que teve como vencedora a empresa D.R. Justulin.
Mesmo após ordem judicial suspendendo a contratação, a prefeitura teria autorizado pagamento para a firma. Na ocasião, a Procuradoria Jurídica do município emitiu parecer pela irregularidade dos pagamentos.
Em dezembro de 2019, o então promotor de Justiça oficiante indeferiu a representação com o fundamento de que os valores pagos foram de serviços proporcionais prestados. No entanto, o Conselho Superior do Ministério Público não homologou o indeferimento, determinando o retorno das investigações para que fosse apurada a suposta prática de ato de improbidade.
Os autos de investigação retornaram a Bariri em maio de 2021. A partir daí, o MP notificou Neto Leoni a dar informações.
Ação popular movida por vereadores na época da homologação da licitação foi acolhida pela Justiça, que determinou que a D.R. Justulin não poderia prestar os serviços por não se enquadrar em todas as exigências do edital.
(Mais informações na edição impressa de 24 de julho)

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...