Água fica parada no cruzamento entre as ruas José Ferreira Quental e Vicente Jerônimo – Alcir Zago/Candeia
Um grupo de moradores do Jardim Esperança 2 entrou em contato com o Jornal Candeia para reclamar de água parada no cruzamento entre as ruas José Ferreira Quental e Vicente Jerônimo.
A água proveniente da chuva ou da limpeza de quintais fica parada em frente de imóvel situado na Rua José Ferreira Quental. Não há vazão nem pela direita, nem pela esquerda da guia. O único jeito de amenizar o problema é usar vassoura para “empurrar” a água.
Moradores comentam que é comum juntar larvas do mosquito Aedes aegypti nas poças d’água.
Além disso, o mau cheiro é constante, especialmente a partir do fim da tarde. Outra reclamação é que as crianças costumam brincar na água acumulada.
Outro lado
A reportagem acionou a assessoria de imprensa da prefeitura na tarde de quarta-feira, dia 7. Anteontem, dia 8, os diretores Márcio Nascimento (Obras e Meio Ambiente) e Ricardo Maccorin (Infraestrutura) estiveram no local com outros servidores para verificar a situação.
O intuito é tirar o nível da rua e utilizar concreto para corrigir a altura da sarjeta, a fim de que haja escoamento da água.
Em vários pontos o Jardim Esperança 2 tem problemas com água parada. O motivo é que o loteamento não contemplou a construção de galeria de águas pluviais.
Diretores e servidores de Obras e Meio Ambiente e de Infraestrutura estiveram no local para estudar medidas que serão tomadas – Alcir Zago/Candeia


























