Composição 1_1

Sorteio ocorreu na véspera de Natal na sede da Acib – Alcir Zago/Candeia

A Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) realizou na segunda-feira, véspera de Natal, o sorteio da Campanha Momentos de Natal. A imprensa baririense deu cobertura ao evento.
José Leme Bicudo levou para casa um Fiat Mobi zero-quilômetro. A motocicleta Honda CG 125cc Fan 0-km saiu para Julieta Chaves Santos.
Também foram sorteados 18 vales-compras no valor de R$ 200,00 cada. Os ganhadores foram Alessandra D. S. Alves, Angélica C. de Aguiar, Antonio Natalino Cândido, Arlete Viccari, Débora A. Coutinho, Edenilson Márcio Breda, Edson V. Mendes, Gilberto Alves Marinho, Jhonathan Zanilon, João Carlos Ferreira, Lucia Helena Cornélio, Luis Carlos Ruggeri, Luis Miguel Sposio (morador de Ibitinga), Maurício Souza da Silva (residente em Itaju), M. Antonio Amaral, Osmar de Santis, Raquel Melado e Sarah K. S. Ferro.
A Acib marcou a entrega dos prêmios para ontem, dia 28, às 18h, na sede da entidade.

Acib é credenciada para emitir certificado digital

A Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) acaba de se tornar autoridade certificadora. Isso significa que a entidade pode emitir certificados digitais, que são a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico.
O certificado digital garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.
Segundo a gerente da Acib, Maria Keli Jorge Farah, desde o início de 2018 a Acib vinha trabalhando para se tornar uma Autoridade de Registro. O processo é demorado e burocrático, mas traz inúmeras vantagens.
Ela explica que os funcionários foram treinados, o ambiente físico foi adequado e todas as exigências legais e de segurança foram cumpridas.
Podem ser beneficiadas pessoas físicas e jurídicas, associadas ou não da entidade baririense. Os filiados da Acib possuem descontos especiais.
A partir de agora, as empresas usufruem dessa tecnologia para assinar, enviar documentos e para se identificarem em diversos sistemas, garantindo a autenticidade, confidencialidade e integridade às transações eletrônicas.
Outras vantagens são o aumento da segurança na tramitação de informações e documentos, propiciando maior agilidade, facilidade e comodidade, quando o assunto é assinar eletronicamente documentos.
Também permite a realização de transações eletronicamente com segurança e validade jurídica, possibilitando assinaturas de contratos de qualquer natureza diretamente do computador, dispensando impressão, assinatura manuscrita e necessidade de reconhecimento de firma em cartório.
Keli explica que para adquirir o certificado digital é necessário realizar a compra via internet. O valor varia de acordo com o tipo de certificado e a necessidade do cliente.
“A Acib realizou parcerias com alguns escritórios de contabilidade”, diz a gerente. “O interessado pode entrar em contato com seu escritório ou realizar a compra pelo site da Acib.”