Slider

Longa fila se formou em frente do Cartório Eleitoral de Bariri no último dia de prazo para a biometria, em 27 de setembro – Foto: Rosa Marcolino

O cartório da 19ª Zona Eleitoral concluiu no dia 27 de setembro o cadastramento biométrico.
Em Bariri, 84,90% dos eleitores cadastrados procuraram o órgão para regularizar sua situação. De um total de 25.188 eleitores, 21.385 dirigiram-se ao cartório para fazer a biometria.
No último dia do prazo dado pela Justiça Eleitoral formou-se longa fila em frente ao cartório.
Em Itaju, o comparecimento foi de 2.632 pessoas para um total de 3.147 eleitores cadastrados (comparecimento de 83,64%).
Nos municípios que já passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório, o eleitor que não compareceu no prazo estipulado não poderá votar nas eleições municipais de 2020.
Além disso, a falta de regularização do título sujeita o eleitor a uma série de restrições e impedimentos legais, como obter passaporte ou carteira de identidade, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Quem não compareceu ao cadastramento biométrico deve se dirigir ao cartório da 19ª Zona Eleitoral, situado na Rua Francisco de Paula Carvalho, 41. O telefone para contato é (14) 3662-1463.