Slider

Durante o encontro, abordou pressupostos e horizontes para as atividades pastorais da paróquia, à luz das novas diretrizes – Foto: Rosana Açcolini/Candeia

Quarta-feira, 23, o bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, esteve em Bariri para comentar sobre as diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil (2019/2023).
A palestra ocorreu no Centro de Catequese e Evangelização (CCE), a partir das 20h, e contou com a participação do pároco Ériko Thiago Nogueira, representantes de movimentos e pastorais e integrantes do grupo de evangelização domiciliar.
Durante o encontro, abordou pressupostos e horizontes para as atividades pastorais da paróquia, à luz das novas diretrizes. Destacou que a ação deve ser baseada em quatro pilares: palavra, pão, caridade e missão.
No decorrer da palestra, comentou temas como a iniciação à vida cristã e animação bíblica da pastoral (casa da palavra); liturgia e espiritualidade (casa do pão); serviço à vida plena para todos (casa da caridade); e estado permanente de missão (casa aberta).
Em cada tema, comentou os pressupostos teóricos e doutrinais dos pilares e os encaminhamentos práticos necessários para da ação evangelizadora.