Slider

Pessoas físicas interessadas em doar parte de seu Imposto de Renda (IR) para as obras de revitalização da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores precisam pagar o imposto até o dia 31 de dezembro.
É possível contribuir com 6% do imposto devido. Os 94% restantes deverão ser pagos no ano que vem, nos meses de março e abril, prazo dado pela Receita Federal para entregas das declarações. O montante maior é destinado ao Leão.
De acordo com o padre Ériko Thiago Nogueira, pároco da Igreja Matriz, é importante que as pessoas colaborem, mesmo que com pequena quantia.
Ele orienta os interessados em procurar um contador de confiança. Outra possibilidade é se dirigir à secretaria da igreja e pedir explicações a Reinaldo Nogueira. O telefone para contato é (14) 3662-8400.
O projeto de revitalização da igreja “Das Dores em Cores” foi aprovado junto ao governo federal. Segundo o padre Ériko, isso significa que a paróquia obteve autorização para solicitar recursos de pessoas físicas ou jurídicas, neste caso empresas de lucro real. O prazo máximo para arrecadação do dinheiro é agosto de 2021.

Projeto

O estudo foi feito pela artista plástica Mari Bueno, pós-graduada em arte sacra e espaço litúrgico e especialista em Mariologia (conjunto de estudos teológicos acerca de Maria).
O projeto contempla a troca de todos os vitrôs laterais e no fundo da igreja. A substituição do conjunto deve ser feita em três etapas.
O conjunto de vidros na entrada da igreja irá representar sete cores, simbolizando as sete dores de Nossa Senhora. Um círculo irá se formar, representando a Eucaristia, a perfeição divina e a aliança de Deus com a humanidade.
O projeto elaborado pela artista plástica contempla ainda a mudança do painel frontal da Matriz. A Fuga para o Egito dará lugar à imagem de Nossa Senhora feita com pastilhas.
O painel de 300 m², feito pelo artista polonês Aritachel Caskuverich, será mantido, sendo feita a substituição de espelhinhos que se desprenderam com o tempo. Para isso, deverá ser chamado um restaurador de obras de museu.
Os objetos que estão no altar (mesa, estantes, base das imagens, pia batismal etc.) formarão um conjunto único, com mármore e madeira.