Composição 1_1

Policiais militares apreenderam drogas, dinheiro, balança e telefone celular no domingo no Núcleo Habitacional – Foto: Divulgação

Da Redação – A Polícia Militar (PM) realizou cinco apreensões de entorpecentes entre os dias 3 e 6 de janeiro. Em todas as elas foram detidas pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes.

A mais recente ocorrência foi por volta das 16h de domingo, dia 6, em bar situado na Rua Mario Simonetti, no Núcleo Habitacional, em Bariri.

A PM recebeu informação de que estava havendo movimentação de drogas no estabelecimento comercial.

Os policiais foram ao local e avistaram dois homens saindo de uma mata que fica em frente do bar. Ao verem a viatura, um correu para o bar e o outro fugiu pela mata, abandonando sacola com 431 gramas de crack, 96 gramas de maconha e 876 gramas de cocaína.

O outro homem, de 35 anos, foi abordado tentando se desfazer de uma balança de precisão. Com ele havia também R$ 416,00 e um telefone celular.

O indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia, onde delegado de plantão deu voz de prisão a ele por tráfico de entorpecentes. O homem foi conduzido à Cadeia de Barra Bonita.

Outros casos

Na tarde de 3 de janeiro, quinta-feira, a PM deteve dois adolescentes com 28 eppendorfs com cocaína, que pesaram 17,8 gramas.

Eles estavam num veículo Saveiro no Núcleo Habitacional 3, em local conhecido como Florestinha. Ao ver a viatura, o condutor, de 17 anos, tentou fugir, mas foi detido na Rua Dorival Braz Arroteia, no Jardim Iguatemi. A passageira do automóvel, de 15 anos, foi liberada.

No dia seguinte, sexta-feira, a PM efetuou prisão relacionada a possível comércio de drogas.

Durante patrulhamento pela Alameda 31 de Março, nas proximidades do Buracão, os policiais depararam com homem saindo de casa onde há comércio de entorpecentes.

Ele conseguiu escapar levando uma sacola na mão. No entanto, outro homem que estava no imóvel foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Na casa havia 28 eppendorfs com cocaína, nove porções de maconha, saquinhos de geladinho e pequena quantia em dinheiro.

Na noite de sexta-feira, dia 4, houve acidente de trânsito envolvendo motocicleta Suzuki e automóvel Corsa na Rodovia Braz Fortunato (SP-261), que liga Bariri a Boraceia.

Os ocupantes da moto (um jovem de 17 anos e uma adolescente de 14 anos) foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa de Bariri. Com ela foram encontrados cinco pinos com cocaína e duas porções de maconha.

Na noite do sábado, dia 5, policiais militares efetuaram flagrante de comércio de drogas no Núcleo Habitacional 3. Um homem foi visto tentando comprar entorpecentes no local. Com ele havia três pedras de crack.

O vendedor da droga (adolescente de 17 anos) tentou fugir, arremessando um terreno baldio 11 eppendorfs com crack, pesando 7 gramas.

Ao ser abordado, feriu um dos policiais ao arremessar a bicicleta contra os militares. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia.