Composição 1_1
Composição 1_1

Trecho da Rua José Bonifácio onde há calçamento para pedestres: assunto teve ampla repercussão no Facebook do Candeia – Foto: jornal Candeia

 

Alcir Zago – Matéria publicada no Facebook do Jornal Candeia no fim de semana passado sobre a intenção do prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) em ouvir a comunidade sobre a abertura ou não da Rua José Bonifácio, entre as Avenidas 15 de Novembro e Claudionor Barbieri, teve grande repercussão.

Mais de 500 internautas postaram comentários sobre o assunto. A maioria se posicionou contra a abertura da rua em frente da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Alguns internautas se mostraram favoráveis à medida e outros postaram comentários para a instalação da Zona Azul e para que a administração municipal se preocupe com questões mais urgentes.

Na matéria do semanário, publicada também na edição impressa de 1º de dezembro, Neto Leoni comentou que seria importante ouvir a população da população, das autoridades, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e dos comerciantes. “Pretendemos, em 2019, ter uma opinião formada sobre essa controvertida questão, para assim dar um parecer sobre qual atitude tomar”, apontou o prefeito.

Em relação à Zona Azul, a Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib) está realizando pesquisa com comerciantes. O levantamento, que deverá estar concluído nos próximos dias, contribuirá para a discussão do trânsito no centro da cidade.

Artigo

A discussão sobre a abertura da rua e o estacionamento rotativo teve início quando o vereador Benedito Antonio Franchini (PTB) apresentou indicação na Câmara na sessão de 5 de novembro.

Em artigo publicado nesta edição, Franchini relata que sua ideia foi abrir amplo debate com participação da sociedade. Ele defende a instalação da Zona Azul. (confira no Jornal Candeia impresso edição de 08/12/18)