Composição 1_1

Obra no primeiro trecho da Avenida dos Sonhos foi feita no fim de julho: intuito é evitar entupimento da rede de esgoto – Arquivo/Candeia

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba) pretende retomar na próxima semana obra na Avenida dos Sonhos para eliminar o constante problema de entupimento da rede de esgoto.
No fim de julho foram trocadas as tubulações a partir do cruzamento da via com a Avenida Dr. Antonio Galízia, perto da Estação de Tratamento de Água (ETA), num total de 500 metros.
Foram compradas 80 barras de tubo ocre de esgoto, com 6 metros cada e 250 mm de diâmetro.
Agora, a autarquia prosseguirá com a substituição dos tubos desse trecho em direção à rodoviária (aproximadamente 300 metros).
O superintendente da autarquia, Heliton Albranti, estima que a obra deva ser concluída entre 15 e 20 dias.
Segundo ele, na maior parte do serviço houve abertura de área de terra às margens do córrego. No entanto, em alguns trechos é preciso cortar o asfalto para a troca da tubulação.
A melhoria na rede coletora facilita a captação dos resíduos para que possam ser conduzidos até a estação elevatória, localizada no Jardim Maria Luiza, e posteriormente, encaminhados até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Para esse trabalho o Saemba obteve licenciamento ambiental da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Isso porque o serviço é feito em área de preservação permanente (APP).
Assim que as obras forem concluídas serão plantadas árvores frutíferas às margens do córrego.