posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

As atividades envolveram escoteiros de 11 a 15 anos e lobinhos de Bariri e Barra Bonita

O feriado de Sete de Setembro foi agitado para o Grupo Escoteiros Bariry. Logo pela manhã, jovens de 11 a 15 anos de ato cívico realizado defronte o Paço Municipal 16 de Junho.

Após a solenidade, participaram de acampamento sobre sobrevivencialismo (Bushcraft), onde foram iniciados em técnicas de culinária, como o frango na lata, macarrão e lasanha na caixa de leite.

Ainda aprenderam sobre campismo para sobrevivência com o mínimo de itens, além de praticarem rapel e construírem equipamentos e instalações de campo de médio porte (pioneiras).

As atividades envolvendo lobinhos também foram intensas. As crianças até 10 anos receberam lobinhos de Barra Bonita e participaram do acantonamento Detetives do Lenço azul.

Durante o evento, praticaram e aprenderam como arrumar uma mochila para viajar, tomar banho, se alimentar, tudo sem ajuda dos pais, visando o desenvolvimento individual com o acompanhamento do adulto.

A atividade serviu como ‘treinamento’ para o evento distrital que ocorrerá em Botucatu nos dias 29 e 30 de setembro, onde mais de 200 lobinhos participarão de atividades variadas, tendo como proposta a “Educação para a vida”.

Os Escoteiros de Bariri, agora se preparam para a participação do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (Mutcom) , que contará com atividades em atenção ao “Setembro Amarelo”.  Serão desenvolvidas ações com objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos jovens e melhorando suas condições de vida e dos ambientes em que vivem.

Em parceira e colaboração com o psicólogo Fábio Paulino preparam as atividades visando o bem estar das crianças e jovens.

 

Texto: Lucas Matos