Composição 1_1

Foram abordados temas como tarefa realizada em casa, trabalho do professor com alunos com mais dificuldade e rotina da sala de aula.

A equipe gestora da EM Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato se reuniu com professores e membros do Grêmio Estudantil para a realização do conselho de classe/ano participativo.

O objetivo foi analisar os processos de ensino e de aprendizagem através de múltiplas perspectivas.

Como parte dos trabalhos, a equipe gestora expôs as considerações feitas em um pré-conselho realizado anteriormente com os demais alunos. Na ocasião, foram abordados temas como tarefa realizada em casa, trabalho do professor destinado aos alunos com mais dificuldade e rotina da sala de aula.

Após as discussões, os professores e direção permaneceram na escola realizando outras atividades, casos mais específicos sobre os principais avanços e necessidades de cada turma, frequência, ações e encaminhamentos que deverão ser desenvolvidos diante do que foi diagnosticado.

De acordo com a equipe, o conselho participativo vem demonstrando ser um ato pedagógico de extrema importância para conduzir os trabalhos desenvolvidos na escola. “É um instrumento eficiente que possibilita a todos os envolvidos reavaliarem suas práticas buscando meios de oferecer aos nossos alunos uma educação de melhor qualidade”, finalizam.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri